PERFIL ASSOCIADO

Ângelo Tadeu Soares, o “cheirinho”, 58 anos, é associado da União Recreativa Comunitária, URC, desde criança. Ele conta que “perdeu o umbigo” na piscina do clube, pois desde que se entende por gente frequenta o local. Seu pai João Soares foi um dos fundadores do URC e também funcionário durante muitos anos, com tarefas na portaria e nos cuidados com as piscinas. Guarda boas lembranças também relacionadas ao esporte. Disputou futebol de salão vestindo a camisa do clube e foi campeão nos anos de 84 e 86, do Campeonato Metropolitano Mineiro. 

Trabalha na área comercial há mais de três décadas e, para surpresa de todos, aceitou o desafio de se capacitar e entrou para a sala de aula novamente. Conseguiu se formar no fim do ano de 2023 no curso técnico em Administração, desenvolvido pela Escola Estadual Técnico Industrial Professor Fontes, localizada no Horto Florestal.   
Uma das surpresas ao voltar novamente para a escola foi se deparar com uma colega antiga de trabalho. Ficou muito feliz de reencontrar, após 20 anos, Gracelaine Resende, professora e coordenadora do curso. No passado, foi ele quem a treinou profissionalmente em seu primeiro emprego, quando ela tinha apenas 18 anos de idade. 

Outra surpresa foi a convivência com alunos jovens e também descobrir que é capaz de aprender coisas novas nesta idade: “valeu a experiência porque estou parado, sem estudar a muito tempo e foi maravilhoso.  Com o apoio dos amigos do clube, me desenvolvi como pessoa e por ser mais velho, achei que talvez não conseguiria, mas aprendi demais com os mais jovens da turma. Todos foram muito atenciosos e entrei achando que passaria minhas experiências por ser mais velho, mas, ao contrário, aprendi demais com os meninos, relatou humildimente”.