Prezados sócios,
Há algumas semanas, vários comunicados sobre a importância do uso da ducha antes do banho de piscina vêm sendo veiculados via Murais do URC, email e redes sociais com o objetivo de incentivar o cumprimento das normas internas do Clube.
Como os comunicados não foram suficientes para frear o uso contínuo de produtos que poluem a água, a Diretoria UPMSI/URC decidiu punir os associados que fizerem uso inadequado de produtos químicos que comprometam a qualidade da água (veja abaixo a lista de produtos proibidos). Somente os protetores solares são de uso irrestrito.
As punições terão como base o ART. 32º – III – , do Estatuto da Instituição que diz:
Ocorrerá a pena de ELIMINAÇÃO quando o sócio:
III – Perturbar a disciplina interna ou provocar discórdia entre associados;
O estatuto na íntegra pode ser visto na página http://www.upmsi.org.br/a-associacao/estatuto-upmsi/
Os funcionários URC foram autorizados a anotarem os nomes dos associados, com os códigos das respectivas cotas, que forem vistos utilizando produtos inadequados.
Para evitar as punições como suspensões etc..o melhor é garantir o bom uso da piscina, contribuindo, assim, para uma qualidade geral de convivência social, saúde e bem estar de todos.
Veja quais são os produtos proibidos:
- 1. Óleos de qualquer natureza, como hidratantes para pele, bronzeadores etc..
- 2. água oxigenada
Suor e Urina
O suor e a urina são responsáveis pela formação de nitritos na água da piscina, tóxicos que representam risco principalmente para crianças e idosos (que geralmente ingerem a substância de maneira acidental). A quantidade permitida de cloro utilizado na água não é suficiente para transformar os nitritos se estes estiverem em concentração elevada na água. Outro motivo importante para o uso da ducha (retirar o suor). Os pais devem orientar as crianças a não urinarem na piscina, incentivando também o uso dos toaletes antes do banho de piscina.