Com o intuito de alinhar as expectativas com a realidade das demandas da comunidade, a diretoria e representantes dos conselhos da associação comunitária do Santa Inês, UPMSI, recebeu no mês de maio, na sede recreativa, URC, o novo gestor da regional leste Elson Alípio Júnior e a chefe de gabinete Eliane Andrade.
Recém-chegado para coordenar as políticas municipais na regional leste, Elson se propôs a conhecer a UPMSI, importante associação comunitária do bairro Santa Inês, aliada da administração municipal para a comunicação e resolução das questões públicas diversas da população da área.
Durante o encontro, fundadores da UPMSI como o Sr. Manoel Divino Lopes, pôde comentar sobre a importância da história e da atuação da entidade por mais de 50 anos na região. Apesar de não ser o objetivo do encontro, o presidente da UPSMI Paulo Cesar Santos (PC) aproveitou a ocasião e expôs também sobre os gargalos antigos que a comunidade enfrenta como, por exemplo, o problema de drenagem no período de chuva e nos perigos que a mata da linha do metrô representam para os moradores do bairro.
Os membros do Conselho Superior, Islande Batista e Nestor Eustáquio também reforçaram a importância da aproximação da associação do poder público para garantir que a segurança e outras conquistas almejadas estejam sempre na pauta das políticas implementadas.
As associações de bairro e entidades do terceiro setor são ferramentas indispensáveis para traduzir as necessidades, sejam elas quais forem, da comunidade para a administração pública. Neste sentido, PC reforça que, justamente, os problemas singelos, específicos de determinadas áreas não passam desapercebidos quando há o olhar atento de agentes políticos comunitários: “no contato próximo com a comunidade, a gente consegue identificar de forma mais humana os anseios de todos. Nossa representatividade é essencial porque a Prefeitura trabalha de forma geral e verticalizada para todos. Só vai fazer diferenciação se a informação chegar até ela. Aí entra nosso papel, nossa representatividade política”,explica.
O coordenador da regional leste Elson tem uma larga experiência na administração pública e ficou lisonjeado por ter sido nomeado justamente para a região a qual conhece e tem apreço. Cresceu e mora na região e isso facilita o trabalho, já que pode compreender mais facilmente os gargalos da área. “Estou muito feliz porque vou poder ajudar muito mais e, principalmente, poder contar com o apoio dessa associação competente porque não me lembro de ter sido requisitado por um agente político local tão bem organizado em todos esses anos da minha carreira na Prefeitura”, declarou o coordenador.